Japamala e sua proteção espiritual!

 




O Japamala tem origem no sânscrito e é formado por duas palavras, "japa" que significa o ato de murmurar e "mala" que significa cordão. O Japamala é um acessório Hindu, muito usado pelos Budistas, geralmente possui 108 contas (que são as bolinhas), pode ser encontrado com 27 ou 54 contas, essas contas ajudam na concentração durante a meditação, na cultura Hindu,  ao se completar a repetição de orações e mantras 108 vezes, você entra em um estagio superior que transcende a consciência, onde a mente e o espírito se ligam no aqui e agora, ocorre uma conexão com o todo, e a paz faz morada em seu coração.


Como Usar:



Durante a meditação repita mantras como:

Mantra Kodoish, Kodoish, Kodoish Adonai Tsebayoth

Esse mantra te coloca em ressonância com o pai, afasta energias negativas,pode ser traduzido como santo, santo, Deus, senhor dos Exércitos.

*Mantra Om 

É um mantra considerado o som da criação,  é o símbolo mais importante no hinduísmo , significa a essencia do absoluto, supremo; De acordo com a filosofia Yoga, esse mantra representa  o símbolo da divindade,podendo também se chamado como Pranava, que em sânscrito significa glória e realização do divino.


Poderes do Japamala:


O Japamala em muitas culturas é considerado um amuleto de proteção contra as energias negativas, obessores, entre outros. Quanto mais você usa-lo, entoar mantras com ele, ele vai se transformando em um amuleto, ele vai captando a energia da pessoa que o usa.

Limpeza Energetica:

Para limpar o seu japamala, é só molha-lo em agua corrente e deixar na luz do sol, ou você pode lava-lo com agua do mar e deixar no sol, lembrando que depois de fazer essa limpeza, começar o processo de entoar mantras novamente, principalmente se for lavado com sal ou sal grosso.

Onde comprar:



Na shopee você encontra vários modelos diferentes e com aquele precinho que a gente gosta.Clique aqui para conferir!

Comments

Popular posts from this blog

Filtro catalisador de energia!

Banho de Manjericão: limpe sua Aura!